Substituir as válvulas na troca de pneus?

01 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A válvula utilizada para calibrar o pneu também deve ser trocada! Para quem não sabe, essa peça ajuda a garantir a estanqueidade do conjunto roda/pneu. Assim como as outras peças, a válvula também envelhece e sofre desgaste. Isso pode comprometer a segurança do veículo e a durabilidade do pneu.

Quando o veículo roda a 100 km/h, a peça é submetida a uma força perturbadora de 1,7 kg por acção da força centrífuga, ou seja, o equivalente ao peso de uma garrafa de água cheia.

Não seria interessante comprometer a segurança ou a longevidade dos pneus por querer economizar o preço de uma válvula. Lembre-se de pedir para que o seu revendedor substitua as válvulas quando efectuar a troca dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro