Substituir as válvulas na troca de pneus?

01 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A válvula utilizada para calibrar o pneu também deve ser trocada! Para quem não sabe, essa peça ajuda a garantir a estanqueidade do conjunto roda/pneu. Assim como as outras peças, a válvula também envelhece e sofre desgaste. Isso pode comprometer a segurança do veículo e a durabilidade do pneu.

Quando o veículo roda a 100 km/h, a peça é submetida a uma força perturbadora de 1,7 kg por acção da força centrífuga, ou seja, o equivalente ao peso de uma garrafa de água cheia.

Não seria interessante comprometer a segurança ou a longevidade dos pneus por querer economizar o preço de uma válvula. Lembre-se de pedir para que o seu revendedor substitua as válvulas quando efectuar a troca dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.