Substituir as válvulas na troca de pneus?

01 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A válvula utilizada para calibrar o pneu também deve ser trocada! Para quem não sabe, essa peça ajuda a garantir a estanqueidade do conjunto roda/pneu. Assim como as outras peças, a válvula também envelhece e sofre desgaste. Isso pode comprometer a segurança do veículo e a durabilidade do pneu.

Quando o veículo roda a 100 km/h, a peça é submetida a uma força perturbadora de 1,7 kg por acção da força centrífuga, ou seja, o equivalente ao peso de uma garrafa de água cheia.

Não seria interessante comprometer a segurança ou a longevidade dos pneus por querer economizar o preço de uma válvula. Lembre-se de pedir para que o seu revendedor substitua as válvulas quando efectuar a troca dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.