Substituir as válvulas na troca de pneus?

01 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A válvula utilizada para calibrar o pneu também deve ser trocada! Para quem não sabe, essa peça ajuda a garantir a estanqueidade do conjunto roda/pneu. Assim como as outras peças, a válvula também envelhece e sofre desgaste. Isso pode comprometer a segurança do veículo e a durabilidade do pneu.

Quando o veículo roda a 100 km/h, a peça é submetida a uma força perturbadora de 1,7 kg por acção da força centrífuga, ou seja, o equivalente ao peso de uma garrafa de água cheia.

Não seria interessante comprometer a segurança ou a longevidade dos pneus por querer economizar o preço de uma válvula. Lembre-se de pedir para que o seu revendedor substitua as válvulas quando efectuar a troca dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.