Vazamentos no cárter: conserte o quanto antes!

25 abr 2016                   0 Comentário sistema de lubrificação

O cárter é, na verdade, todo o bloco do motor, mas é muito comum dividir em cabeçote, bloco e cárter, sendo a última parte a responsável pelo armazenamento do óleo lubrificante. Quando o motor entra em ação, a bomba de óleo faz a captação do lubrificante circular por todo o sistema. Essa captação depende de que o óleo tenha a fluidez necessária para ser admitido pelo duto, ou seja, alguns carros têm problemas para captar lubrificantes mais espessos, além de pressão.

Quando há a existência de vazamentos, o que ocorre é uma redução da eficiência da lubrificação e, por conseguinte, possibilidades de quebra do motor. O mais comum é que a junta deste cárter, ou seja, a peça que intermedia a ligação entre cárter e bloco do motor. Entretanto, é preciso verificar retentores, a bucha que é usada para o dreno do lubrificante e até a tampa do tucho, por onde se coloca o produto.

Vazamento prejudica o motor e outras partes do carro

Além do motor que perde quantidade de óleo para a lubrificação ideal indicada pelo fabricante, o que acontece subsequentemente ao processo é um contado deste óleo com peças de borracha da suspensão, principalmente. Quando esse óleo migra para buchas de balança, coifas homocinéticas e outras partes, o que ocorre é um profundo ressecamento dos componentes que influi no desgaste acentuado com rompimento das peças. Assim, quando há vazamentos, a suspensão é uma das primeiras a ser comprometida.

Troca de óleo com revisão completa é na Dinamicar Pneus

A Dinamicar Pneus, que é um completo centro automotivo no Rio de Janeiro, faz a avaliação completa do sistema de lubrificação do seu carro, evitando que você perca dinheiro com reparos posteriores de maior valor. Na hora da troca de óleo, o ideal é avaliar todo o sistema de certificar-se que não existem mais pontos de vazamentos. Dessa maneira, o motorista vai trocar esse lubrificante e não terá problemas posteriores.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.