Vem aí os motores com fibra de carbono na estrutura

24 mai 2016                   0 Comentário motor em fibra de carbono

A fim de reduzir o peso final dos carros, muitas montadoras já vislumbram um cenário em que os carros populares e não só os superesportivos terão novidades estruturais importantes, como é o caso da utilização da fibra de carbono nos motores. Eles serão cerca de 15% mais leves que os modelos atuais que têm no alumínio o metal mais usado. O grande empecilho hoje é o custo para usar a fibra, que ainda é alto para ser colocado em carros com preço final baixo.

A Ford tende a ser pioneira e até 2020 quer colocar o Ecobooster com construção do cabeçote em fibra de carbono em quatro modelos da sua frota. Esse prazo é justamente para adequar os custos e conseguir uma produção racional para os novos propulsores.

O que melhora com a redução do peso

Uma das grandes evoluções da indústria automobilística nos últimos anos foi a redução do peso dos carros e a possibilidade de se colocar motores menos potentes com desempenho bastante animadores. Além disso, com menos peso, menor é a força necessária para se deslocar o carro, economizando combustível. A fibra de carbono ainda traz outra vantagem. Ela tem uma alta resistência ao calor, que proporcionará motores mais confiáveis e menos suscetíveis a problemas de ordem mecânica por superaquecimento.

A Dinamicar Pneus apoia todas as melhorias na indústria automobilística

Todas as mudanças que trouxerem confiabilidade e conforto para os motoristas serão apoiadas pela Dinamicar Pneus, que é uma empresa que se prepara para estar antenada às mudanças do mundo e que se capacita para atuar de maneira objetiva e competente nos carros dos clientes. Estamos e sempre estaremos capacitados a fazer a manutenção automotiva preventiva em todos os modelos em linhas, em modelos que já estão fora do mercado. Portanto, pensou em carro, pensou Dinamicar Pneus!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.