Verifique marcas no pneu para identificar a hora de trocá-los

28 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muitas pessoas conseguem perceber que os pneus do carro atingiram um certo nível de desgate, no entanto, não sabem identificar se está na hora de trocá-los. Existe um indicador que fica na própria banda de rodagem, que ajuda os motoristas a identificarem o problema. O local fica na parte do pneu que entra em contato com o solo, onde está o “desenho” do pneu, como os motoristas costumam chamar.

O recurso é conhecido como “Tread Wear Indicator” (TWI), uma saliência de borracha com altura de 1,6 mm que é colocada dentro do sulco do pneu. Quando o desgaste do pneu atinge esse indicador, significa que já está no limite de segurança e é hora de trocá-lo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar