Verifique marcas no pneu para identificar a hora de trocá-los

28 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muitas pessoas conseguem perceber que os pneus do carro atingiram um certo nível de desgate, no entanto, não sabem identificar se está na hora de trocá-los. Existe um indicador que fica na própria banda de rodagem, que ajuda os motoristas a identificarem o problema. O local fica na parte do pneu que entra em contato com o solo, onde está o “desenho” do pneu, como os motoristas costumam chamar.

O recurso é conhecido como “Tread Wear Indicator” (TWI), uma saliência de borracha com altura de 1,6 mm que é colocada dentro do sulco do pneu. Quando o desgaste do pneu atinge esse indicador, significa que já está no limite de segurança e é hora de trocá-lo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

bomba de óleo

Qual a importância da bom

A bomba de óleo é o componente responsável pela lubrificação forçada de todas as partes móveis do motor do carro. Por essa razão, ela é considerada o.

hyundai ioniq

Ioniq, o elétrico da Hyun

A Hyundai apostou em seu novo lançamento para ser destaque entre os carros econômicos e ecológicos. A intenção é que o carro seja concorrente do Prius da.

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.