Verifique marcas no pneu para identificar a hora de trocá-los

28 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muitas pessoas conseguem perceber que os pneus do carro atingiram um certo nível de desgate, no entanto, não sabem identificar se está na hora de trocá-los. Existe um indicador que fica na própria banda de rodagem, que ajuda os motoristas a identificarem o problema. O local fica na parte do pneu que entra em contato com o solo, onde está o “desenho” do pneu, como os motoristas costumam chamar.

O recurso é conhecido como “Tread Wear Indicator” (TWI), uma saliência de borracha com altura de 1,6 mm que é colocada dentro do sulco do pneu. Quando o desgaste do pneu atinge esse indicador, significa que já está no limite de segurança e é hora de trocá-lo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.

medo de dirigir

Medo de direção? Supere-o

Além de útil, para os amantes da direção conduzir é uma questão de liberdade. Poder ir e vir de qualquer lugar a hora que quiser é uma.

radiador automotivo

Problemas com o radiador?

O radiador tem como missão esfriar toda a água que circula pelo motor do carro, possibilitando o funcionamento do veículo. Com ele, a temperatura do automóvel não.