Verifique marcas no pneu para identificar a hora de trocá-los

28 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muitas pessoas conseguem perceber que os pneus do carro atingiram um certo nível de desgate, no entanto, não sabem identificar se está na hora de trocá-los. Existe um indicador que fica na própria banda de rodagem, que ajuda os motoristas a identificarem o problema. O local fica na parte do pneu que entra em contato com o solo, onde está o “desenho” do pneu, como os motoristas costumam chamar.

O recurso é conhecido como “Tread Wear Indicator” (TWI), uma saliência de borracha com altura de 1,6 mm que é colocada dentro do sulco do pneu. Quando o desgaste do pneu atinge esse indicador, significa que já está no limite de segurança e é hora de trocá-lo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.