Verifique as velas de ignição

02 set 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

As velas de ignição tem importância crucial para o motor do carro, pois atuam na queima da mistura ar e combustível. Ela produz a faísca que gera a explosão e aciona os pistões, o que possibilita a movimentação do motor. Assim como os demais itens do veículo, elas desgastam com o tempo. Caso verificações periódicas não sejam realizadas, o item pode ser danificado o que provoca inúmeros transtornos ao dono do veículo.

A verificação nas velas de ignição deve ser feita a cada 10.000 quilômetros rodados na maioria dos veículos. Troque as velas com 40.000 ou 50.000 quilômetros rodados. Se, antes da quilometragem ideal para a troca, a coloração estiver cinza, marrom, ou amarelada, é sinal de que estão no fim da ‘vida útil’ e devem ser trocadas.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.