Verifique as velas de ignição

02 set 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

As velas de ignição tem importância crucial para o motor do carro, pois atuam na queima da mistura ar e combustível. Ela produz a faísca que gera a explosão e aciona os pistões, o que possibilita a movimentação do motor. Assim como os demais itens do veículo, elas desgastam com o tempo. Caso verificações periódicas não sejam realizadas, o item pode ser danificado o que provoca inúmeros transtornos ao dono do veículo.

A verificação nas velas de ignição deve ser feita a cada 10.000 quilômetros rodados na maioria dos veículos. Troque as velas com 40.000 ou 50.000 quilômetros rodados. Se, antes da quilometragem ideal para a troca, a coloração estiver cinza, marrom, ou amarelada, é sinal de que estão no fim da ‘vida útil’ e devem ser trocadas.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.