Verifique as velas de ignição

02 set 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

As velas de ignição tem importância crucial para o motor do carro, pois atuam na queima da mistura ar e combustível. Ela produz a faísca que gera a explosão e aciona os pistões, o que possibilita a movimentação do motor. Assim como os demais itens do veículo, elas desgastam com o tempo. Caso verificações periódicas não sejam realizadas, o item pode ser danificado o que provoca inúmeros transtornos ao dono do veículo.

A verificação nas velas de ignição deve ser feita a cada 10.000 quilômetros rodados na maioria dos veículos. Troque as velas com 40.000 ou 50.000 quilômetros rodados. Se, antes da quilometragem ideal para a troca, a coloração estiver cinza, marrom, ou amarelada, é sinal de que estão no fim da ‘vida útil’ e devem ser trocadas.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.