Viajando com o seu cão

16 out 2013                   0 Comentário

Proteja o seu cão na viagem!

Imagem: Reprodução/Internet

Cães adoram andar de carro, o motivo ninguém sabe. Seria por causa do vento? O tal do sentimento de liberdade? A diversidade de cores e cheiros que existem nas ruas por onde o carro passa? O fato é que, apesar de ótimas companhias, o pet da família deve ter uma série de prevenções na hora de viajar no carro, pois eles podem causar graves acidentes devido ao jeito agitado deles.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 235, conduzir animais nas partes externas do veículo é considerada infração grave e o motorista pode ter de arcar com uma multa de R$ 127,69 e mais cinco pontos na CNH. E ainda, quem for flagrado guiando animais no banco do carona, entre os braços ou pernas, perde quatro pontos e paga a multa de R 85,13.

Acompanhe as dicas para viajar com o seu pet:

  • Os bichanos devem viajar sempre no banco traseiro e nunca soltos. A dica é levá-los nas caixas de transporte, que comportem o pet confortavelmente. Inclusive, o ideal é prender a caixa ao cinto de segurança.
  • É muito fofo ver o seu cão com a cabeça na janela e dá para ver a felicidade dele, porém essa atitude prejudica a saúde do pet. O vento na orelha pode prejudicar a audição, fora que eles podem ficar doentes pelo excesso de ar gelado que acaba entrando nos pulmões.
  • Faça paradas sempre. Seja para o seu bichinho fazer as necessidades biológicas ou até mesmo para vocês dois aproveitarem para dar uma gostosa caminhada. Mas nunca se esqueça de só sair com o cão com a coleira.
  • Se nós, em viagens longas ficamos enjoados, imagina os cães que não estão acostumados? Peça conselhos ao veterinário de como alimentar o pet no dia anterior à viagem e talvez, dependendo da distância, seja o caso do veterinário indicar algum remédio.

Vai viajar? Não esqueça de fazer uma revisão turbinada com alinhamento, balanceamento e troca de óleo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.