Vios: o sedan intermediário da Toyota

26 jul 2016                   0 Comentário toyota vios

Quando lançou o Etios, a Toyota queria ter um sedan médio que competisse com os modelos nacionais, além de beliscar uma fatia de mercado de concorrentes diretas como a Honda. Mas é fato que o posicionamento do modelo não foi exatamente o esperado. Ele é bem menor do que os modelos da concorrente japonesa e tem um preço cerca de R$ 17 mil mais barato que o seu modelo top, o fantástico e adorado Corolla. Por essa razão, está chegando ao mercado brasileiro, em 2017, o Vios!

Ele chega para competir, de fato, com o Honda City, tendo até no tamanho idêntico o posicionamento ideal para iniciar uma briga pela fatia de mercado. Ele virá para equilibrar a diferença de preço entre o Etios e o Corolla, com valor posicionado entre os dois. Um dos detalhes interessantes é que o modelo será totalmente fabricado no Brasil, o que também faz ele já chegar um pouco diferente do que é vendido no mercado asiático, por exemplo. Entre as mudanças, estão as lanternas em formato horizontal, diferente do que é hoje vendido nos países onde o carro já é realidade.

Motor VVT Flex, o mesmo do Etios

A linha VVT é conhecida pelo desempenho excelente e uma confiabilidade que sustenta a marca no auge, e será o propulsor do Vios também. Será a versão Flex, 16V e que entrega 107cv, ou seja, o mesmo motor que o Etios já está lançando. Outra novidade interessante do carro é que ele terá luzes diurnas em LED, o que para muitos motoristas faz a diferença.

Manutenção automotiva completa é na Dinamicar Pneus

Para que tudo funcione a contento sempre, é imprescindível que o proprietário faça as revisões e manutenções automotivas de maneira precisa e recorrente, de acordo com as instruções da montadora. Assim, você garante a qualidade do modelo adquirido. A Dinamicar Pneus é uma empresa preparada, com profissionais e equipamentos de ponta, para cuidar dos modelos mais novos do mercado. Portanto, se você comprou seu modelo zero e quer fazer uma revisão, procure-nos!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro