Você sabe o que é e para que serve o atuador de marcha lenta?

25 fev 2016                   0 Comentário injeção eletrônica

Ele é parte do sistema de injeção eletrônica, mas para o grande público tem funcionamento desconhecido. O atuador de marcha lenta é uma peça que garante rotação mínima para o seu motor em fase de marcha lenta, ou seja, sem acelerar. A peça é condicionada à central eletrônica do carro e é quem comanda o fluxo de ar e combustível para que, dessa maneira, haja o pleno funcionamento do motor sem que haja o uso de pedal do acelerador.

A peça tem a mesma função do parafuso de marcha lenta dos antigos carburadores e ajuda o motor a se manter em funcionamento sem grandes gastos de combustível. Além disso, o atuador de marcha lenta é quem recebe o sinal da central eletrônica quando, por exemplo, acionamos o botão do ar-condicionado, precisando de um pouco mais de rotação para compensar o peso pela entrada da embreagem eletromagnética do compressor.

Atuador com problemas, marcha lenta irregular!

Se você já se deparou com a situação de parar em um sinal e o seu conta-giros ficar oscilando como se você tivesse acelerando e desacelerando o carro, ou ainda o ar-condicionado intermitente quando o carro está parado, há muita chance do seu atuador estar danificado. Além da marcha lenta irregular, é normal que, nesses casos, o motor morra.

Marcha lenta irregular eleva o consumo

Outro problema causado pela irregularidade da marcha lenta é a elevação do consumo, isso porque a irregularidade na injeção de combustível promove maior gasto. Para resolver qualquer problema relacionado à injeção eletrônica, é preciso o submeter o carro ao scanner e, assim, ter a certeza de qual é o item a ser trocado na oficina.

A Dinamicar Pneus deixa sua injeção eletrônica nova!

A Dinamicar é uma loja de pneus no Rio de Janeiro, mas que atende diversas outras demandas com expertise. Temos, em todas as sete lojas, o serviço de manutenção de injeção eletrônica, fazendo da sua passagem pelas nossas sedes uma boa experiência em manutenção automotiva. Procure-nos e peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.