A volta do Fiat Tipo: relembre a história

27 jan 2016                   0 Comentário Nova Fiat Tipo

Ela foi estigmatizada pelo seu alto custo de manutenção e no Brasil pela versão que pega fogo parada. A Fiat Tipo, apesar desses elementos, foi um carro marcante para a montadora italiana no início da década de 1990. Com um espaço interno de dar inveja a muito Sedã, o Hatch era coração de mãe, cabia sempre mais um. A sua tampa de fibra de vidro traseira simplesmente quebrava quando algum acidente atingia essa parte do carro e seu ar-condicionado, apesar de gelar muito, tinha um problema crônico, já as duas mangueiras principais eram alvo fácil de buracos e do próprio peito de aço do carro.

Fiat Tipo antiga
O motor mais usado era um 1.6 de 76 Cavalos e não desenvolvia uma arrancada muito interessante. Entretanto, a velocidade final era boa, já que o câmbio de cinco marchas era longo. A Fiat tipo teve a versão nacional para esse propulsor que era mais potente. As versões 2.0 SLX e, principalmente, 2.0 16 v eram um espetáculo à parte, com seus 137 cv aqui no Brasil e 145 cv na Europa. O velocímetro chega, nessa última versão, aos 260 km/h, sendo usado em algumas competições esportivas, mas sua velocidade máxima declarada era de cerca de 210km/h.

Ela está de volta

Após ficar 20 anos fora do mercado, a Tipo está de volta. Ela volta na versão clássica Hatch, mas também terá a versão Sedã (que será Tipo mesmo, e não Tempra) e ainda terá uma versão maior, uma espécie de perua. A montadora, no entanto, ainda descarta entrada no mercado nacional, mas algumas especulações dão conta de que o modelo poderá chegar, sim, ao mercado brasileiro. A Nova Tipo vem para ser um modelo definitivo da montadora que ainda não conseguiu ter um modelo Sedã de sucesso e competitivo com outros do nível de Civic, Corola e afins.

Todos os carros são contemplados na Dinamicar Pneus

Assim como você, a Dinamicar Pneus é formada por pessoas que amam carros! Para a solução de problemas na sua máquina querida, aqui, nós cuidamos muito bem dela. Venha fazer um orçamento na troca de pneus ou qualquer outro serviço na loja mais perto de você. São, ao todo, sete lojas que atendem de maneira equânime todos os clientes. Venha até a gente!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

bomba de óleo

Qual a importância da bom

A bomba de óleo é o componente responsável pela lubrificação forçada de todas as partes móveis do motor do carro. Por essa razão, ela é considerada o.

hyundai ioniq

Ioniq, o elétrico da Hyun

A Hyundai apostou em seu novo lançamento para ser destaque entre os carros econômicos e ecológicos. A intenção é que o carro seja concorrente do Prius da.

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.